Lançamento do livro Otoneurologia Clinica

Notícias

Livros

Lançamento do livro Otoneurologia Clínica reúne autores e bom público na Livraria da Vila
Bastante abrangente, obra tem objetivo de atender a demanda por literatura na área
Na terça-feira, 22 de abril, aconteceu o lançamento do livro Otoneurologia Clínica, pela Editora Revinter em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), que reuniu cerca de 65 pessoas na Livraria da Vila de Moema. Com oito autores que fazem parte do Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF, a publicação custa R$ 169,00 e já circula nas principais livrarias do país.
A ideia foi fazer um livro bastante abrangente da otoneurologia, que servisse de base para os residentes e médicos otorrinolaringologistas estudarem. Até agora, não existia um livro-texto completo sobre o tema, então esse livro reúne todos os tópicos da otoneurologia clínica.
A obra ocupa um espaço até então vazio na literatura nacional. Tudo que se tinha era de literatura americana, que é um pouco divergente do que nós temos aqui no Brasil. Eles enxergam a otoneurologia de uma maneira diferente, são agressivos em termos cirúrgicos; e essa não é a nossa realidade.
A obra Otoneurologia Clínica reúne capítulos teóricos e práticos sobre o tema e foi escrita pelos autores Denise Utsch Gonçalves, Fernando Freitas Ganança, Marco Aurélio Bottino, Mario Edvin Greters, Maurício Malavasi Ganança, Raquel Mezzalira, Roseli Saraiva Moreira Bittar e Sergio Albertino. Os autores, de forma espontânea, cederam todos os direitos, inclusive sobre as receitas decorrentes da comercialização da obra, a favor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Share Button

Add a Comment